fbpx

Filtro de Categorias

Google Maps desafia o AllTrails e lança atualizações para navegar pelos parques nacionais

Google Maps desafia o AllTrails - Imagem: Canva/Reprodução

Se você é fã do AllTrails, pode querer conferir as últimas atualizações do Google Maps. O Google Maps desafia o AllTrails, ou seja, a gigante da tecnologia está desafiando o aplicativo líder em atividades ao ar livre com novos recursos que podem tornar a navegação em trilhas e caminhadas ainda mais fácil e conveniente. 

O Google Maps está tornando a exploração dos parques nacionais, mais fácil do que nunca! Com uma série de atualizações, agora é possível navegar pelos parques com facilidade e encontrar as melhores trilhas e vistas panorâmicas. 

No entanto, as atualizações lançadas em 11 de abril de 2023, contemplaram apenas os parques nacionais dos EUA (Estados Unidos da América). Portanto, os Parques Nacionais do Brasil e outros países ainda não estão disponíveis na plataforma. 

O Google Maps já é a plataforma das rotas, diariamente solicitamos trechos diversos, como navegue até o mercado mais próximo e tantos outros, por isso o Google inova constantemente. Descubra o que há de novo no Google Maps e como isso pode afetar a experiência dos usuários do AllTrails.

1. Google Maps x AllTrails 

Google Maps e AllTrails são dois aplicativos populares usados para atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo e corrida. Embora o AllTrails tenha sido o aplicativo preferido de muitos entusiastas de atividades ao ar livre, o Google Maps introduziu recentemente novos recursos que estão desafiando o domínio do AllTrails no mercado. 

As atualizações do Google Maps para os parques nacionais incluem recursos como trilhas marcadas, pontos de interesse destacados e vistas panorâmicas em 360 graus. Agora, é mais fácil do que nunca encontrar o caminho certo para a sua próxima aventura ao ar livre. 

Além disso, o Google Maps também oferece informações sobre as condições do tempo e do tráfego nas áreas dos parques nacionais, para que você possa planejar sua viagem com antecedência.

1.1 Como o Google Maps desafia o AllTrails?

Com suas atualizações mais recentes, o Google Maps agora é um concorrente sério para os entusiastas do ar livre que procuram informações sobre trilhas. Os novos recursos do aplicativo fornecem informações detalhadas sobre trilhas para caminhadas, ciclovias e rotas de corrida, incluindo ganho de elevação, nível de dificuldade e avaliações de usuários. 

Google Maps desafia o AllTrails - Imagem: Canva/Reprodução
Google Maps desafia o AllTrails – Imagem: Canva/Reprodução

O Google Maps desafia o AllTrails também quando fez parceria com organizações como a International Mountain Biking Association para garantir que as informações da trilha sejam precisas e atualizadas. 

Desta forma, a AllTrails atual líder de mercado, precisará intensificar seu jogo para competir com as novas ofertas do Google.

1.2 Prós e contras de usar o Google Maps vs AllTrails

Embora o Google Maps e o AllTrails ofereçam informações valiosas para os entusiastas do ar livre, há prós e contras no uso de cada aplicativo. O Google Maps fornece informações mais detalhadas sobre trilhas e possui uma base de usuários maior, facilitando a localização de avaliações e recomendações. 

No entanto, o AllTrails oferece uma experiência mais especializada com recursos como mapas off-line e a capacidade de acompanhar seu progresso em uma trilha. Em última análise, a escolha entre os dois dependerá de suas necessidades e preferências específicas.

2. Quais são as novas funcionalidades disponíveis?

O Google Maps desafia o AllTrails e já mostrou que pode muito, muito além do navegue até o mercado mais próximo, com uma série de atualizações para ajudá-lo a navegar pelos parques nacionais com mais facilidade. Agora, você pode ver as trilhas marcadas, pontos de interesse destacados e vistas panorâmicas.

 Além disso, o Google Maps também oferece informações sobre as condições do tempo e do tráfego nas áreas dos parques nacionais, para que você possa planejar sua viagem com antecedência. 

As atualizações incluem informações detalhadas sobre trilhas para caminhadas, ciclovias e rotas de corrida. Os usuários agora podem ver o ganho de elevação, o nível de dificuldade e as avaliações de outros usuários para cada trilha. 

3. Google Maps pode melhorar a experiência do visitante?

As atualizações do Google Maps para os parques nacionais podem melhorar significativamente a experiência de quem os visita. Com as trilhas marcadas e os pontos de interesse destacados, os visitantes podem facilmente planejar suas rotas e explorar as áreas mais interessantes do parque. 

Além disso, as vistas panorâmicas em 360 graus permitem que os visitantes tenham uma visão completa do parque antes mesmo de chegar lá. As informações sobre as condições do tempo e do tráfego também ajudam os visitantes a planejar sua viagem com antecedência e evitar surpresas desagradáveis. 

No geral, essas atualizações tornam a experiência de visitar os parques nacionais mais fácil, agradável e segura.

4. Parques nacionais disponíveis no Google Maps

O Google Maps já disponibilizou atualizações para diversos parques nacionais nos Estados Unidos, incluindo o Grand Canyon, Yosemite, Yellowstone, Zion, entre outros. Além disso, a empresa está trabalhando para adicionar mais parques nacionais em todo o mundo, para que mais pessoas possam explorar essas áreas naturais incríveis com facilidade.

Google Maps desafia o AllTrails - Imagem: Canva/Reprodução
Google Maps desafia o AllTrails – Imagem: Canva/Reprodução

Portanto, ainda devemos esperar um pouco mais até que sejam lançadas novas atualizações com os Parques Nacionais Brasileiros. Sendo assim, já estamos ansiosos para acessar roteiros incríveis de lugares incríveis como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhense. No quesito Brasil, o Google Maps desafia o AllTrails ainda têm vitória do tradicional AllTrails. 

5. Qual aplicativo é ideal para você?

Decidir entre o Google Maps e o AllTrails depende do que você procura em um aplicativo externo. Se você deseja uma visão mais abrangente das trilhas e uma comunidade maior de usuários, o Google Maps pode ser a melhor escolha. Portanto, quando o Google Maps desafia o AllTrails é porque a novidade é tirar o fôlego. 

No entanto, se você estiver procurando por uma experiência mais especializada com recursos como mapas off-line e rastreamento de trilhas, o AllTrails pode ser o caminho a percorrer. Considere suas necessidades e preferências específicas antes de decidir. Em suma, aproveite ambos os aplicativos que podem ser de grande valia para o planejamento das suas viagens. 

Leia mais:

[activecampaign]