Table of Contents
Toggle
Table of Contents
ToggleAnálise de imagem: Qual implantação do ArcGIS é melhor?
O ArcGIS fornece há muito tempo um conjunto de
recursos de análise e processamento de imagens que transformam imagens brutas em produtos de informações geoespaciais. Com a introdução de recursos como aprendizado profundo, análise multidimensional e detecção de alterações, esse arsenal de ferramentas continua a crescer para ajudá-lo a resolver uma variedade de problemas, desde a previsão do rendimento das colheitas até a identificação de alvos militares. À medida que você viaja pelo ArcGIS Pro (desktop), ArcGIS Enterprise (empresa) e ArcGIS Online (SaaS), você pode se perguntar qual implementação melhor se adapta às suas necessidades e ao seu ambiente de trabalho preferido.
Depois de ler este blog, esperamos guiá-lo para a implantação e extensão correta que permite integrar facilmente imagens e dados raster em seus fluxos de trabalho de análise geoespacial.
Quando o ArcGIS Pro é preferido?
…Quando você deseja aproveitar toda a amplitude das ferramentas da área de trabalho.
O ArcGIS Pro é uma estação de trabalho abrangente de GIS e imagens que oferece acesso a mais de 1.400 ferramentas de geoprocessamento e 150 funções raster , juntamente com um conjunto de ferramentas interativas e assistentes para realizar análises avançadas para obter mais informações.
…Quando você deseja executar uma análise de imagem avançada não disponível no ArcGIS Enterprise ou ArcGIS Online.
Operações como avaliação de precisão de classificação ou regressão de árvore aleatória só estão disponíveis na implantação do ArcGIS Pro.
…Quando você preferir usar sua interface de usuário GIS de desktop
Se você estiver confortável com seu ambiente de desktop, poderá aproveitar a facilidade de navegar em uma interface de usuário (UI) familiar do ArcGIS Pro. Com uma interface de usuário de faixa de opções intuitiva, o acesso aos recursos disponíveis é facilitado.
…Quando você tem regiões geográficas específicas (cidades/vilas) para processar.
Muitas organizações têm geografias relativamente pequenas que monitoram e das quais extraem informações. Por exemplo, as empresas agrícolas podem pilotar drones uma vez por semana sobre suas fazendas/campos e, em seguida, realizar aprendizado profundo para identificar culturas que estão em declínio na saúde. Os recursos necessários para processar este tipo de dados são mínimos, então o ArcGIS Pro e sua máquina local forneceriam poder de processamento suficiente.
…Quando você deseja visualizar os resultados à medida que desenvolve seu fluxo de trabalho.
Com o ArcGIS Pro, você pode visualizar seus resultados rapidamente enquanto testa seus parâmetros de processamento. Depois de finalizar seus parâmetros, o processamento em menor escala pode ser executado no ArcGIS Pro, ou você pode executar seu processamento e análise em escala usando ArcGIS Enterprise ou ArcGIS Online.
Quando você deve usar o ArcGIS Enterprise?
…Quando você deseja dimensionar seu processamento e análise
A detecção de objetos (uma forma de análise de imagem) é automatizada, mas leva tempo! Uma implantação do ArcGIS Enterprise pode ser dimensionada usando o ArcGIS Image Server, para que você possa executar grandes trabalhos de forma otimizada. Se você tiver a extensão ArcGIS Image Server e um cluster de servidores à sua disposição, esta sempre será a opção mais rápida e eficiente.
…Quando você precisa de resultados que sejam facilmente compartilhados por toda a sua organização.
O uso do Image Server para análise resultará na geração de saídas acessíveis e compartilhadas por meio de sua própria infraestrutura de dados espaciais dentro e fora da organização. Isso é particularmente valioso para organizações que gerenciam, processam, analisam e compartilham dados por trás de um firewall.
…Quando você precisa da flexibilidade de executar seu processamento em um thin client (como um navegador da web)
Você tem acesso a mais de 25 ferramentas e mais de 160 funções raster no Map Viewer. Com o editor de funções no Visualizador de Mapas da web, você pode encadear as funções para criar fluxos de trabalho personalizados. O navegador é a interface do usuário de front-end usada para criar cadeias de processamento e reunir parâmetros de processamento. O trabalho pesado (processamento e análise) é então feito pelo servidor e os resultados são armazenados como imagens hospedadas e camadas de feição.
Quando você deve usar o ArcGIS Online?
…Quando você não deseja gerenciar e manter a infraestrutura.
Você pode economizar em custos de infraestrutura e manutenção usando um ambiente de nuvem seguro, escalável e de alto desempenho gerenciado pela Esri. Implante o ArcGIS Image como um SaaS usando o ArcGIS Online para carregar, hospedar, analisar e transmitir suas imagens.
…Quando você precisa de resultados que sejam facilmente compartilhados interna e externamente em sua organização.
Assim como no ArcGIS Enterprise, o ArcGIS Image for ArcGIS Online também resulta na geração de saídas que são acessíveis a usuários dentro e fora de sua organização.
…Quando você precisa da flexibilidade de executar seu processamento em um thin client (como um navegador da web).
Semelhante ao ArcGIS Enterprise, o visualizador de mapa permite que os usuários criem cadeias de processamento e iniciem trabalhos de processamento e análise por meio de um navegador. O trabalho pesado (processamento e análise) é então feito pelo servidor e os resultados são armazenados como imagens hospedadas e camadas de feição.