fbpx

Filtro de Categorias

O que é Full Motion Video (FMV)?

O que é Full Motion Video (FMV)?

 

vídeo em movimento completo fmv

Vídeo no Maps

Full motion video (FMV) sincroniza vídeos com mapas. Conforme você reproduz um vídeo, o ponto no mapa se move para onde o vídeo foi gravado.

Se você quiser digitalizar algo como árvores doentes em seu vídeo, basta desenhá-lo na tela do mapa. Em seguida, cada recurso na tela do mapa aparece no vídeo ou vice-versa.

Quando você vê a pista por onde a aeronave voou, ela não mostra apenas um ponto em movimento. Em vez disso, mostra toda a área onde o vídeo representa no mapa.

Parece legal? Aqui está mais sobre o que é Full Motion Video.

Que tipos de aeronaves você pode voar?

drone

Realmente, não há muitas restrições de aeronaves para o que um pacote de vídeo full-motion típico pode consumir. Eles podem lidar com muitos tipos diferentes de aeronaves .

Por exemplo, as aeronaves mais comuns são drones (UAVs), helicópteros e aviões. A maioria dos vídeos full-motion também pode lidar com câmeras estacionárias e transmissões ao vivo.

Mas você pode até olhar para o céu. Olhe ainda mais para a órbita baixa da Terra. O vídeo em movimento completo pode consumir vídeos de satélite Skybox capturados em resolução abaixo do metro.

Ou pense no seu projeto de hovercraft que você sempre quis construir. Você também pode adicioná-los como vídeos em movimento total. Mesmo se você quiser anexar uma câmera a um pombo, você pode usar essas faixas como vídeo em movimento completo. Claro, desde que você recupere o vídeo.

Mas a chave é ter os metadados certos . Se você não tiver os metadados corretos, não poderá ver o espaço adequado para um vídeo em movimento completo

Vídeo True Full Motion (FMV)

arquivos de vídeo

Quando as plataformas de aeronaves carregam os metadados MISB corretos, isso torna o vídeo totalmente pronto para GIS.

Somente neste ponto ele pode se tornar um verdadeiro vídeo full-motion. Isso ocorre porque o arquivo de metadados contém as informações geográficas necessárias.

Podemos usar esses metadados para mostrar no mapa onde a câmera está olhando no momento. Ele delineia cada canto do vídeo e rastreia seu movimento ao longo de seu caminho.

Esta pegada da câmera é refletida na tela do mapa. Quando a aeronave sobe, desce e vira, a pegada da câmera se ajusta de acordo.

Agora, os usuários podem capturar recursos no mapa que são integrados ao próprio vídeo. É assim que os mapas com reconhecimento de vídeo se tornam uma poderosa fonte de informação.

Software de vídeo em movimento completo

pino marcador de mapa

Complemento Esri FMV

complemento Esri FMV integra perfeitamente o vídeo em movimento total em uma sessão do ArcMap. Como parte da plataforma Esri , vem com um player de vídeo, gerenciador de vídeo e ferramentas de geoprocessamento. Uma das ferramentas comuns é o multiplexador , que une os dados do GPS em vídeo para torná-lo compatível com FMV .

Plugin de Vídeo Full Motion do QGIS

O plug-in de vídeo de movimento completo QGIS de código aberto fornece um vídeo referenciado espacialmente para que os usuários analisem, visualizem e processem. Através dos metadados de vídeo, você pode capturar os quadros de vídeo em mp4 , AVI e vários outros formatos. Para obter ajuda com este software, aqui está um guia útil sobre como usar o QGIS .

Vídeo em movimento completo em ENVI

O pacote Harris Geospatial Solutions para vídeo full-motion está na ENVI. Você pode visualizar a pista onde a aeronave voa como mostrado como um ponto em movimento. Possui um inspetor de metadados de vídeo para criar relatórios . No geral, é um pacote bastante decente para vídeos em movimento total.

Voe em vídeo em movimento completo

Como você aprendeu hoje, o vídeo em movimento total permite vídeos em um mapa espacialmente .

Para cada vídeo, você pode rastrear seu caminho de forma interativa e até mesmo como pegadas dinâmicas .

A partir daqui, você pode digitalizar recursos como você os vê no vídeo. Em seguida, cada ponto do mapa aparece no vídeo e vice-versa.

Você usa vídeos full motion? O que funciona? E o que não? Por favor, deixe-nos saber com um comentário abaixo.

Assine a nossa newslett

 

[activecampaign]