fbpx

Filtro de Categorias

Google Earth x Google Maps: Qual é a diferença?

Google Earth x Google Maps: Qual é a diferença?

Google Earth x Google Maps: Qual é a diferença?

Ninguém pode dizer o quão grande são o Google Earth e o Google Maps. Mas sabemos que ambos têm uma quantidade incalculável de dados. Há:

  • 24 milhões de fotos de satélite nos últimos 37 anos. [1]
  • 7,3 bilhões de contribuições de usuários por ano (20 milhões de informações todos os dias). [2]
  • 170 bilhões de imagens do Street View de 87 países ao redor do mundo. [3]
  • 20 petabytes (10 15 ) de endereços geocodificados e imagens de satélite. [4]

Em um mundo em constante mudança, o Google Earth e o Google Maps nos fornecem a imagem mais completa da Terra combinando imagens, topografia 3D, dados de localização e Street View em uma plataforma que qualquer pessoa pode explorar.

Mas qual você deve usar? Vamos dar uma olhada nas diferenças entre o Google Earth e o Google Maps com mais detalhes.

Navegação

GPS Navigation Apps Google Maps

Tanto o Google Earth quanto o Google Maps têm centenas de milhões de lugares geocodificados em mais de 220 países ao redor do mundo. Mas o Google Earth não foi projetado para ajudá-lo a navegar de um lugar para outro. Em vez disso, é mais para explorar o mundo em uma escala mais ampla.

Por outro lado, o Google Maps foi projetado especificamente para navegação, oferecendo rota guiada por voz curva a curva. Ao aproveitar as informações de trânsito em tempo real, você sempre obtém o trajeto mais rápido até o seu destino. Além disso, você pode usá-lo para atualizações em tempo real para transporte público e personalizar seus lugares favoritos. No geral, o classificamos em primeiro lugar em nossa lista de aplicativos de GPS para navegação .

 Vencedor: Google Maps 

Imagens Históricas

imagens históricas do google earth
A pesquisa com um drone oferece um enorme potencial para profissionais de GIS

Se você deseja explorar imagens históricas, o Google Earth tem mais de 24 milhões de fotos de satélite dos últimos 37 anos. No geral, oferece mais de 20 níveis de zoom no Google Earth e é nossa principal escolha para visualizadores de imagens históricas .

Em sua escala mais ampla está o Landsat, então, conforme você aumenta o zoom, obtém imagens mais nítidas. Mas se você realmente deseja se aprofundar nas imagens históricas, use o Google Earth Pro na área de trabalho para sobrepor e acessar todas as diferentes fatias de tempo.

Embora o Google Maps tenha imagens de satélite integradas em sua plataforma, você não tem muitas opções de tempo que deseja visualizar. Em vez disso, você obtém as imagens de satélite ou fotografias aéreas sem nuvens mais atuais para sua área de interesse, sem ter que escolher a que deseja.

 Vencedor: Google Earth 

vista da rua

Street View do Google Maps

Qualquer pessoa com um osso aventureiro no corpo deve explorar o mundo usando o Google Street View .

Da Antártica ao topo do Monte Kilimanjaro, o Street View coletou mais de 170 bilhões de imagens de 87 países ao redor do mundo. Mas qual plataforma você deve usar para o Street View?

Quando você compara o Google Earth com o Google Maps, não há praticamente nenhuma diferença quando se trata do Street View. Você pode balançar e soltar o Pegman em qualquer um para explorar virtualmente o mundo inteiro pessoalmente. Quando se trata de mover-se virtualmente para cima e para baixo nas ruas, ambos são igualmente flexíveis.

 Vencedor: Ambos 

Construções e modelos 3D

Quando você aumenta o zoom em qualquer área metropolitana, o Google Earth e o Google Maps exibem uma mistura de edifícios com textura hiper-realistas e modelos 3D . Por exemplo, inclui recursos como pontes, monumentos e montanhas-russas.

Usando fotogrametria e modelagem 3D SketchUp, é como o Google mapeia o mundo em 3D. Mas há pouca diferença entre a funcionalidade disponível no Google Earth e no Google Maps.

Embora o Google Earth acrescente um pouco mais de versatilidade de visualização, como inclinação e planejamento, ambos permitem que você mergulhe em paisagens urbanas e áreas naturais, conforme mostrado em nossa lista de visualizadores de mapas 3D .

 Vencedor: Google Earth 

Viagens locais

Google Maps São Francisco

O Google Maps é mais um especialista em viagens locais e navegação . E isso pode ser para qualquer lugar do mundo no momento. Por exemplo, sugere lugares na sua vizinhança atual e você pode compartilhar sua localização na viagem atual.

O principal objetivo do Google Maps é ajudá-lo onde você quiser. Se você deseja saber coisas para fazer, como museus, parques, restaurantes e teatros, o Google Maps deve ser sua escolha de aplicativo com informações de trânsito e sugestões de rotas para ajudá-lo a chegar lá mais rápido.

 Vencedor: Google Maps 

Exploração

Google Earth

O foco do Google Earth são as viagens virtuais e visitas guiadas ao redor do mundo. Tem mais um aspecto educacional.

Por exemplo, Voyager é um recurso do Google Earth que se assemelha a histórias baseadas em mapas que destacam tudo, desde natureza, cultura, viagens e história. Além disso, possui um recurso exploratório “I’m Feeling Lucky”, que o leva a qualquer lugar interessante do mundo.

Quando se trata de desenhar recursos, o Google Earth também parece um pouco mais intuitivo. Por exemplo, possui um painel para você importar / exportar arquivos KMZ ou KML . Você pode editar o mapa e exportar seus recursos para uso em outro software. Ao fazer um novo projeto, você também pode criar apresentações que podem levá-lo ao redor do globo para passear ou mostrar outros locais do mundo.

 Vencedor: Google Earth 

Conclusão

Esteja você usando o Google Earth ou o Google Maps, ambos podem ajudá-lo a ver o mundo com imagens atualizadas, topografia 3D, dados de localização e informações do Street View.

O foco do Google Maps está na navegação e roteamento local.

Considerando que o Google Earth tem um grande componente educacional e é mais forte com imagens históricas e 3D, bem como com edição.

Você consegue pensar em alguma outra maneira de comparar o Google Earth com o Google Maps ? Por favor, deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

https://gisgeography.com/google-earth-vs-google-maps/ em 07/01/2022

 

Leia mais no Blog Geo sem Fronteiras, clique aqui.

[activecampaign]