O Google Earth Engine combina imagens de satélite e dados geoespaciais com computação poderosa para ajudar pessoas e organizações a entender como o planeta está mudando, como a atividade humana contribui para essas mudanças e quais ações podem ser tomadas. Na última década , acadêmicos, cientistas e ONGs usaram o Earth Engine e seus dados de observação da Terra para fazer progressos significativos em pesquisa climática, proteção de recursos naturais, redução de emissões de carbono e outras metas de sustentabilidade. Ele possibilitou que as organizações monitorassem a perda global de florestas quase em tempo real e ajudou mais de 160 países a mapear e proteger os ecossistemas de água doce .
Visualização da mudança da água da superfície habilitada pelo Earth Engine
Essa nova oferta coloca mais de 50 petabytes de dados geoespaciais abertos nas mãos de líderes empresariais e governamentais. Os clientes e parceiros do Google Cloud podem reunir dados de observação da Terra com seus próprios dados, bem como outros conjuntos de dados úteis, treinar modelos para analisar em escala e obter insights significativos sobre o impacto no mundo real. Ao combinar a poderosa plataforma do Earth Engine com as ferramentas de análise de dados e a tecnologia de IA do Google Cloud, estamos reunindo o melhor do Google.
Já, empresas e organizações do setor público, agricultura, serviços financeiros e indústrias de bens de consumo estão usando insights desses dados para melhorar suas operações, gerenciar e mitigar melhor seus riscos, ao mesmo tempo em que preservam os recursos naturais. Por exemplo, a empresa de bens de consumo Unilever planeja alcançar uma cadeia de suprimentos livre de desmatamentopara óleo de palma e outras commodities até 2023. Com informações do Google Earth Engine e suas informações de fornecimento de cadeia de suprimentos interna, eles podem modelar a fonte de óleo de palma para suas usinas. O Departamento de Agricultura dos EUA também está usando o Earth Engine para eliminar a sobrecarga de gerenciar grandes quantidades de dados geoespaciais. Isso permitirá que sua agência, o Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas, se concentre nas análises de 315 milhões de acres de terras agrícolas nos Estados Unidos. Esperamos ver casos de uso mais impactantes e progresso quantificável em direção às metas de sustentabilidade que o Earth Engine continuará a impulsionar nas organizações.
A hora de as empresas agirem sobre o clima é agora, mas os recursos de análise avançada e o conhecimento de sustentabilidade necessários para fazer mudanças podem ser difíceis de acessar. Para garantir que as empresas aproveitem ao máximo o Google Earth Engine, estamos trabalhando com parceiros, como NGIS e Climate Engine , para ajudar as empresas a identificar e gerenciar riscos relacionados às mudanças climáticas.